Criar conta ou Iniciar sessão
Carrinho de compras 0
0,00MZN

Política de Privacidade

1. Quem somos

  • "Nós" significa Vodacom;

  • Terceiro" significa alguém que não é o senhor nem nós;

"Vodafone Group" significa Vodafone Group Plc e qualquer empresa ou outra organização em que a Vodafone Group Plc detenha mais de 15% do capital social

Todos os dados pessoais fornecidos como parte deste produto são processados pela VM, SA como controlador de dados. Para mais informações sobre a nossa política ou práticas de privacidade, ou para exercer os seus direitos de dados, pode contactar-nos em privacy@vm.co.mz ou escrever para:

Edifício Vodacom na Rua dos Desportistas, n.º 649, em Maputo, Moçambique. Estamos registados na República de Moçambique com o número 14497.

2. Os dados que colhemos

Colhemos os seguintes tipos de informação sobre si:

  • Contacto (Incluindo o seu nome, MSISDN e e-mail)

  • Informação técnica (Tal como endereço IP público, hora e data de acesso, dispositivo, modelo, tamanho do ecrã)

  • Informação pessoal do utilizador (Nome completo, data de nascimento, sexo, morada)

  • Detalhes da encomenda (Data, valor total, quantidade e os produtos)

  • Detalhes de pagamento (Método de pagamento, número de telefone ou detalhes do cartão mascarado)

  • Lista de Desejos (Produto, preço)

  • Grupo de utilizadores

  • Revisão do produto do cliente (Classificação em estrelas, comentário)

  • Rastreio e telemetria do uso da aplicação

3. A fonte dos dados colhidos

Colhemos dados de clientes utilizando as seguintes aplicações: Bazara Android Mobile APP, Website Bazara, Apoio ao Cliente, Assinaturas de Aplicativos de Entrega.

4. O que fazemos com os seus dados

Processamos os seus dados pessoais a fim de lhe prestarmos um melhor serviço.

  • E-mail - utilizamos o e-mail para lhe permitir autenticar e receber notificações (promoções, confirmação de encomenda) das aplicações Bazara.
  • Número de telefone - Utilizamos o número de telefone para enviar notificações sobre promoções, encomendas e como método de pagamento para os utilizadores da M-Pesa.
  • Endereços - Utilizamos o endereço de faturação e entrega para enviar a encomenda e a sua factura equivalente.
  • Rastreio e telemetria - Rastreamos as propriedades do dispositivo e o comportamento do utilizador dentro da aplicação para nos ajudar na depuração e resolução de erros, isto também é utilizado para melhorar a experiência do utilizador dentro da aplicação e para obter e compreender como as aplicações são utilizadas.

A Vodacom processará a sua informação pessoal com base nos seus dados:

Interesse legítimo, podemos utilizar e analisar a informação do Cliente para:

  • Processar bens e serviços, adquiriu-nos e mantém-no actualizado sobre o progresso da sua encomenda. Manter o cliente informado sobre novos produtos e serviços em geral (a menos que opte por não receber mensagens de marketing da nossa parte).
  • Fornecer-lhe serviços e produtos relevantes. Isto inclui outros serviços que não estão incluídos no seu contrato connosco, e serviços que utilizam informações sobre o local onde se encontra quando utiliza o seu dispositivo móvel (localização) e para o contactar com mensagens sobre quaisquer alterações ao serviço ou produto.
  • Contacte-o com ofertas ou promoções baseadas na forma como utiliza os nossos produtos e serviços. Isto inclui a sua actividade de chamadas e mensagens, localização e informação de navegação (a menos que opte por não receber tais mensagens).
  • Cobrar-lhe pela utilização dos nossos produtos e serviços ou receber de si o montante correcto de crédito.
  • Para gerir este site e ajudar-nos a melhorar os nossos serviços.
  • Para responder a quaisquer perguntas ou preocupações que possa ter sobre a utilização da nossa rede, produtos ou serviços.
  • Informar o cliente sobre produtos e serviços de outras empresas que pensamos ser do seu interesse (incluindo ofertas e descontos que negociámos especificamente para os nossos clientes).
  • Prevenir e detectar fraudes e outros crimes, recuperar montantes devidos a nós ou localizar indivíduos que nos estão em dívida.
  • Produzir relatórios agregados a terceiros (tais relatórios não contêm nenhuma informação que o possa identificar ao nível individual).

5. Como partilhamos a sua informação pessoal

As informações pessoais do utilizador são partilhadas com fornecedores externos, entidades ou processadores de pagamentos com o objectivo de executar uma determinada tarefa

  • M-Pesa - partilhamos o número de telefone do cliente para nos permitir cobrar por uma determinada encomenda.

  • Millennium Bim / MPGS - nome completo, montante da encomenda para nos permitir carregar o cartão de crédito/débito para cumprir uma determinada encomenda.

  • Fornecedores - ao confirmar uma encomenda com um fornecedor partilhamos o nome completo, morada e produtos encomendados.

  • Firebase, Sentry, Google Analytics - Quando rastreamos bugs, partilhamos o nome completo, e dados do dispositivo para facilitar o processo de depuração e o contacto dos utilizadores para mais esclarecimentos

6. Por quanto tempo guardamos os seus dados

Armazenaremos a informação do Cliente enquanto formos obrigados a fazê-lo por lei. Se não houver obrigação legal de guardar a sua informação, também armazenaremos os dados conforme a tabela abaixo:

Categoria Sistema Atributo Tempo
Informação pessoal E-Commerce Core Nome Completo 5 anos
Detalhes da Encomenda Data de Nascimento 5 anos
Detalhes do pagamento Sexo 5 anos
Lista de Desejos Endereço 5 anos
Revisão de produto do cliente Data 5 anos

7. Segurança da informação

Encriptamos os dados em trânsito e em repouso.

8. Os seus direitos

Tem uma série de direitos que pode exercer sobre os seus dados pessoais. Para os discutir mais detalhadamente ou para os exercer, contacte-nos por favor, via telefone ou através do WhatsApp: +258 85 1000 101, E-mail: suporte@bazara.co.mz

  • Acesso: Pode solicitar uma cópia das suas informações e detalhes sobre como as processamos.

  • Rectificação: Se acredita que os dados que guardamos estão incorrectos, pode solicitar que os actualizemos.

  • Restrição: Se desejar que deixemos de processar os seus dados, pode solicitá-lo.

  • Portabilidade: Pode solicitar uma cópia das suas informações para levar a outra empresa.

  • Objecção: Pode opor-se ao processamento da sua informação, se a estivermos a processar com base nos nossos legítimos interesses.

9. Os seus direitos

As aplicações móveis e web têm um separador ou um widget que permite aos utilizadores contactar o suporte e temos E-mail, Número de telefone, WhatsApp, Instagram como canais de suporte para apresentar reclamações, o website tem um botão vermelho no canto inferior esquerdo onde pode clicar para abrir a sessão de suporte, na aplicação móvel, a navegação inferior tem um ícone com as informações de texto no canto inferior esquerdo que permite contactar o suporte.